quinta-feira, 30 de junho de 2016

Exposição do Pequeno Príncipe invade Mosteiro de São Bento

Como não ser apaixonado/a pelo Pequeno Príncipe e sua sensibilidade? Os fãs da saga do garoto e da raposinha têm uma ótima notícia para o mês de julho: o Mosteiro de São Bento de São Paulo recebe a exposição O Pequeno Príncipe descobre o mosteiro!


"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Além de conferir diversas edições do livro em diferentes línguas, a mostra realiza contação de histórias, oficinas e palestras.

É possível visitar a exposição entre os dias 1º e 31 de julho; de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 12h. A entrada é Catraca Livre para todos os públicos! Para maior organização, só terá acesso ao local quem apresentar o ingresso impresso, gerado sem custo nenhum; clique aqui e imprima o seu

A mostra é promovida pela segunda vez pela Biblioteca do Mosteiro de São Bento, a mais antiga de São Paulo. O local conta com um acervo de 115 mil obras que vão de filosofia a literatura, incluindo todas as obras do escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944).

A programação completa ainda será divulgada, mas está previsto o lançamento do livro "O Pequeno Príncipe Descobre o Mosteiro", no dia 19 de julho, às 20h. Trata-se de uma leitura espiritual do clássico a partir do olhar beneditino do monge Dom João Baptista Barbosa, do Mosteiro de São Bento de São Paulo, e da Oblata - leiga beneditina - Sandra Witkowiki.

Reprodução da matéria publicada no site Catrava Livre e você pode acessá-la clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly